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Porque o design da família HB20 foi alterado?

      Com sua primeira geração lançada em 2012, apostando em um visual com linhas chamativas; versões sedan esportiva; e motores 1.0 e 1.6, surpreendendo o mercado brasileiro, o Hyundai HB20 tornou-se o carro vice-líder de vendas entre os anos de 2016 a 2018.

      Sete anos após o primeiro lançamento, a montadora sul-coreana decidiu inovar e trazer a segunda geração do carro. Produzido em Piracicaba, no interior de São Paulo, a nova geração veio com o objetivo de continuar entre os carros mais vendidos do país, com design externo totalmente renovado e com as versões sedan, esportiva e X também atualizadas.

       O carro foi lançado oficialmente no dia 16 de setembro de 2019 e surpreendeu pelas novas características. Intitulada “Esportividade Sensual”, as linhas do HB20 Nova Geração foram criadas com base na nova filosofia global da marca, definida como “Le Fil Rouge” (Fio Comum), apresentadas durante o Salão de Genebra, em 2018.

     Entre as mudanças na parte externa, a Nova Geração ganhou uma grade que vai até o para-choques, que está posicionado agora para baixo. Os faróis também ganharam novo formato, com arestas diferentes, realçados pelo novo capô inclinado.

       Internamente, cabine adotou linhas mais retilíneas. O volante multifuncional foi redesenhado e o painel de instrumentos recebeu um cluster parcialmente digital. A central multimidia passou a ser estilo flutuante e destacada. Dependendo da versão, o acabamento foi finalizado na cor marrom com detalhes azuis.

      Simon Loasby, VP de estilo do Centro Global de DEsing do Grupo Hyundai Motor, afirmou que o novo design foi surpreendente. “Design tem a ver com surpreender, com criar algo diferente, com causar algum espanto e nós temos um design que se destaca deliberadamente da multidão”, ressalta.

     Para conhecer de perto o HB20 Nova Geração e todos os detalhes, basta apenas entrar em contato pelo ou por WhatsApp (62) 9 9613-3981 e agendar um test drive.

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Tudo que é preciso saber sobre a garantia de cinco anos da Hyundai

      Quando o assunto são vendas, é responsabilidade do fornecedor entregar o produto ou serviço prestado, livre de defeitos de fabricação e em boas condições de uso. Por isso, o cliente é munido de duas garantias: a legal, determinada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), que estabelece 90 dias para que o consumidor informe problemas no produto/serviço com bens duráveis e 30 dias para produtos não duráveis (ex.: alimentos); e a garantia contratual, que não é obrigatória e a empresa sendo livre para estabelecer prazos e condições.

      Apesar de não ser obrigatória, a garantia pelo fornecedor se transformou em um padrão de mercado para bens duráveis, sendo um indicador de confiança que a marca deposita em seus produtos. Em razão disto, a Hyundai Motor Brasil dá a garantia de 60 meses (cinco anos), uma das maiores do mercado, para os veículos HB20 Nova Geração e Creta, fabricados em Piracicaba-SP. Além disso, a garantia Hyundai para consumidores particulares (pessoa física) não impõe limite de quilometragem, inclusive para a pintura. E, para acessórios genuínos e peças de reposição, a Hyundai oferece garantia de um ano ou 20 mil quilômetros (o que ocorrer primeiro).

     O longo prazo de garantia é o reflexo da confiança que a Hyundai deposita em seus projetos e processos produtivos. Outro ponto fundamental está no fato de que a seleção de fornecedores de insumos, peças e materiais é extremamente criteriosa, aliado a um controle de qualidade meticuloso e sistematizado ao longo de toda a linha de montagem. Por fim, cada um dos HB20 Nova Geração e Creta que deixam a fase final de produção vão imediatamente para a pista de testes. Localizada dentro da planta em Piracicaba, o traçado de quase 3km de extensão é especialmente desenhado para avaliação dos veículos. Eles rodam nas mãos de pilotos especializados treinados para, em alguns quilômetros de rodagem, detectar ínfimas alterações no motor, câmbio, direção, suspensão, freios ou carroceria.

       Mesmo com a garantia estendida por 60 meses, é importante ressaltar que itens que acabam se desgastando com o tempo e os custos com a manutenção periódica, como a troca de óleo, filtros, embreagem e pastilhas de freio, não estão cobertas. A garantia também não se aplica em casos de mau uso do veículo ou em colisões e acidentes. Além disso, o não cumprimento dos procedimentos previstos no manual do veículo podem invalidar a garantia. Por isso, é importante manter as revisões e manutenções de forma periódica, assim como a prestação de serviços, seja manutenção, aquisição ou instalação de acessórios, seja sempre feita por uma rede autorizada.

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Hyundai HB20 é o carro mais vendido de forma on-line no 2º trimestre de 2020

     O segundo trimestre de 2020 foi marcado pela pandemia do novo coronavírus. Pela mudança no cotidiano das pessoas, o uso da internet ganhou mais força tanto para o entretenimento, como para o trabalho. A forma de vender imóveis e veículos também se adequou ao mundo digital. Dessa forma, o Hyundai HB20 foi o carro mais negociado pela internet no segundo trimestre de 2020, de acordo com o levantamento feio pela plataforma InstaCarro.

     O site de vendas elaborou um ranking com os vinte modelos de carros mais vendidos no período entre abril e junho de 2020. Com isso, o modelo da Hyundai foi o campeão de vendas na plataforma, seguido pelo Ford KA e o Ford Fiesta.  

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Como agendar os serviços on-line da Nasa Hyundai

      Em razão da pandemia do novo coronavírus, diversos serviços alteraram sua modalidade de trabalho. Algumas empresas optaram pelo home-office; outras aderiram ao delivery e drive-thru; e muitas passaram atender de maneira on-line.

     Na Nasa Hyundai a situação não foi diferente. Todos as modalidades de atendimento passarem a ser agendadas de maneira on-line para comodidade e segurança de clientes e colaboradores.

      Caso clientes desejem marcar qualquer tipo de serviço ou manutenção, compras e até algum test drive, é necessário apenas entrar em contato pelo (64) 3671-9200 ou por WhatsApp (62) 9 9613-3981 e agendar o horário para a realização do atendimento.

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